Governador recebe organizadores da Caminhada da Fraternidade

Governo do Piauí é parceiro da Caminhada da Fraternidade.

O Governo do Estado selou parceria, nessa segunda-feira (11), com a organização da Caminhada da Fraternidade 2016. O governador Wellington Dias recebeu os organizadores da caminhada e garantiu cota de patrocínio ao evento.

“Uma confiança muito positiva na arquidiocese que organiza a caminhada com várias entidades parceiras. Estamos vivendo no Brasil um momento de muita tensão e intolerância. Um momento como esse, de solidariedade, é a melhor vacina, uma antítese que toca o ser humano de forma muito forte, por isso apoiamos”, disse o governador.

A Caminhada da Fraternidade é organizada pela Arquidiocese de Teresina e arrecada recursos financeiros, por meio de patrocínios e da venda de kits compostos de camiseta, boné e bolsa. O dinheiro arrecadado é investido em ações sociais por meio de entidades filantrópicas que cuidam de portadores de HIV, pessoas com câncer, em situação de rua e de vulnerabilidade. A 21ª edição da Caminhada será realizada no dia 12 de junho.  Os organizadores estimam a participação de 70 mil pessoas. O tema desse ano é “Mãe terra – Nossa Casa, Nossa Causa”.

“A Caminhada faz 21 anos e, desde a segunda edição, o governo tem estado com a gente. Entramos aqui, no Palácio de Karnak, com a certeza que caminharemos juntos”, disse o padre Tony Batista, coordenador-geral da Caminhada da Fraternidade.

 Dias ao lado do padre Tony Batista, coordenador-geral da Caminhada da Fraternidade
Dias ao lado do padre Tony Batista, coordenador-geral da Caminhada da Fraternidade


Fonte: Ascom