Governador se reúne com representantes dos movimentos sociais

Também participaram da reunião a vice-governadora, Margarete Coelho

O governador Wellington Dias recebeu, na noite da segunda-feira (15), representantes dos movimentos sociais do Piauí. Participaram do encontro membros do movimento LGBT, comunidades tradicionais de terreiro, movimento de pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS, dentre outros. A reunião foi realizada no Palácio de Karnak e teve por objetivo a discussão de ações para a melhoria da qualidade de vida da sociedade abrangida por esses movimentos.

Image title

Também participaram da reunião a vice-governadora, Margarete Coelho; o secretário da Justiça, Daniel Oliveira; secretário da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo; secretário da Segurança, Fábio Abreu e outras autoridades.

Wellington Dias recebeu a pautas, reivindicações e manifestou apoio as iniciativas dos grupos. “Nós vamos cumprir as nossas propostas. Vi a pauta toda e o Governo pode abraçá-las, mas como o Estado deu passos para trás nos últimos anos, nós temos que realizar os projetos com cautela. Por isso, algumas atividades podem ser feitas esse ano, mas outras terão que ser melhor desenvolvidas”, disse o governador.

Para Vitor Kozlowski, coordenador do Centro de Referência LGBT,  a reunião com o chefe do executivo e autoridades responsáveis pelas ações foi importante para a discussão de diversos pontos. “Essa agenda com o governador foi importantíssima para o movimento, pois dentre outras coisas, discutimos sobre a necessidade de incluir, o já existente, Plano Estadual de Homofobia no Plano Plurianual (PPA), por que tem diversas ações em secretarias e a necessidade de adesão ao Sistema Nacional LGBT, que contempla a implantação do Conselho Estadual de Promoção de Direitos da População LGBT”, conta o coordenador.

O governador assegurou ainda que outras reuniões serão realizadas para moldar projetos que possibilitem a absorção da mão de obra desses segmentos da sociedade, que sofrem discriminações constantes.

Fonte: Ascom