Governador trata sobre segurança pública com presidente da Câmara

Wellington quer a regulamentação do Sistema Nacional de Segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nessa terça-feira (03), em Brasília. No encontro, trataram sobre a regulamentação da securitização da Dívida Ativa dos Estados e sobre o Sistema Nacional de Segurança Pública.

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, foi uma audiência rápida e muito positiva. “Tivemos um posicionamento firme do presidente da Câmara que se comprometeu em encaminhar um pedido de apreciação de urgência. O projeto já foi aprovado no Senado Federal e está aguardando a votação da PLS 204, que trata sobre os recebíveis para que, de forma prática e ágil, possa garantir as condições de crédito para investimentos para estados, municípios e a própria União. Há um entendimento que há uma porta especial para que os estados e municípios tenham um receita, nessa relação com a iniciativa privada, agilizando o recebimento, inclusive com uma antecipação a partir do mercado”, comentou Wellington.

O Fundo Nacional de Segurança Pública também foi uma das pautas da reunião e governador disse que o presidente da Câmara afirmou que está trabalhando para que a votação aconteça em breve.

“É uma emergência no país. A violência é provavelmente o maior problema do país e precisa de uma resposta à altura. Por isso, estamos trabalhando para tirar o impedimento para que possa ser votado a criação de um fundo específico para essa área da segurança”, explicou Dias.

O governador piauiense disse que também será criado um Grupo de Trabalho para o combate ao crime de narcotráfico. “Precisamos de um Marco Regulatório para vencer este tipo de crime. A principal queixa são as baixas receitas para o combate, por isso precisamos de um fundo específico”, comenta Wellington.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES