Governador Wellington Dias recebe primeira colocada na Uespi no Palácio Karnak

Natural de Fronteiras, Renata fez seu segundo vestibular, desta vez pra Medicina

Um exemplo de determinação, a estudante Renata Patrícia Bezerra, 21 anos, primeira colocada no vestibular da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) 2009, será garota-propaganda da campanha publicitária A Escola Pública Mostra o seu Valor, que nas próximas semanas deve circular em rádios, TVs, internet e out-doors. A campanha enaltece o índice de 62% de aprovação obtido por alunos de escolas públicas nas vagas ofertadas no pleito deste ano.

Natural de Fronteiras, Renata Patrícia fez seu segundo vestibular, desta vez pra Medicina. "Em 2004, fui aprovada para Fisioterapia, mas sempre me via atuando como médica. Em 2008, tranquei o curso e me dediquei somente para o vestibular", conta com muita segurança e feliz pelo resultado alcançado. Renata estudou da 7ª série ao 3º ano na Unidade Escolar Francisca Pereira de Sousa Moares e, no ano passado, optou por um cursinho específico visando revisar conteúdos.

Acompanhada do esposo, também estudante de Medicina, Renata Patrícia foi recebida na manhã desta segunda-feira, 19, pelo governador Wellington Dias, pelo vice-governador, Wilson Martins, a secretária da Seid, Rejane Dias, e o coordenador de Comunicação do Estado, Wellington Soares. "A história de Renata nos enche de orgulho. É um grande exemplo e incentivo também para todos os alunos de escola pública. Por isso, queremos contar com ela nessa campanha do Estado e, quando possível, vamos conhecer a escola onde ela estudou", afirmou o governador.

Fonte: CCOM