Wellington Dias visita obras sob a Ponte Juscelino Kubitschek

A previsão é de que a segunda praça seja entregue até maio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visitou, nesta quinta-feira (19), as obras da segunda praça que está sendo construída sob a Ponte Juscelino Kubitschek, na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. O novo espaço contará com praça de alimentação, quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade, além de área destinada à realização de eventos.

Uma praça, no lado da avenida que margeia o rio Poty, já foi inaugurada no ano passado. As obras das duas praças do complexo da Ponte JK estão orçadas em cerca de R$1.875.814,34. A previsão é de que a segunda praça seja entregue até o mês de maio.

“É uma homenagem a Teresina. Será um ponto de lazer para os teresinenses e para quem visita a nossa capital. Aqui serão realizadas uma série de atividades culturais que darão movimentação comercial e visibilidade aos rios, que precisam valorização e proteção”, pontuou o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires.

Quem passar pelas praças sob a ponte JK poderá conferir os grafites que decoram todo o espaço. “Conversamos com o gestor da Setrans que achava o espaço embaixo da ponte um pouco sombrio e queria fazer o grafite para dar vida ao local. A ideia foi trazer a questão da diversidade de pessoas que vão utilizar o espaço. Queremos que todos se sintam contemplados e aconchegados”, disse Gabriel Washington, artista visual responsável pela decoração da praça.

O Governo do Estado vem reaproveitando espaços públicos, principalmente os que ficam próximos aos rios. “Estamos trabalhando com esse olhar para os rios Parnaíba e Poty, pois os piauienses precisam reconhecer a importância dos rios. Olhar para Teresina hoje tão evoluída, com tantas opções de lazer, nos deixa muito satisfeitos”, enfatizou Wellington.

Ainda segundo o governador, um passo maior será dado para a valorização dos rios. “Até o mês de maio, daremos início ao projeto Hidrovia Turística Poty-Parnaíba, onde os cidadãos poderão passear em uma embarcação moderna, com capacidade para 60 ou 80 pessoas, com gastronomia, boa música, dentre outros. Também vamos potencializar o programa que proporciona que alunos da rede estadual percorram os rios. A medida que o rio ganha importância para o turismo, cultura e meio ambiente, crescerá ainda mais o desejo de lutar para a proteção deles, que é o maior objetivo”, finalizou Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES