Governo aposta nas ações integradas para reduzir acidentes no PI

Reunião com o governador tratou sobre o assunto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (15), no Palácio de Karnak, com o diretor-geral do Detran, Arão Lobão. o comandante da Polícia Militar, cel. Carlos Augusto Souza e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires. Em pauta, o balanço das ações de trânsito realizadas em 2017 e o plano de ações para 2018. 

A aposta do Governo do Estado é no trabalho integrado entre os órgãos competentes para que haja a redução no número de acidentes de trânsito, principalmente os mais graves. "Na área de segurança no trânsito, 2017 foi um ano bom. Houve uma redução de 43% no primeiro semestre do ano passado em comparação ao primeiro semestre de 2016. Um resultado desse trabalho em equipe", destacou o governador.

Segundo Arão Lobão, a redução dos acidentes se deve, em especial, à fiscalização da alcoolemia. "Essa tem sido uma operação permanente e que se mostra exitosa, uma vez que a população tem se conscientizado e respeitado mais a lei de não ingestão de bebida alcoólica. Os dados mostram que as ações estão surtindo efeito", disse o diretor do Detran.

Para 2018, o objetivo é ampliar as ações. "Temos trabalhado em conjunto e pretendemos chegar na capital e municípios com ações de sinalização, educação de trânsito, ampliação dos serviços via web, instalação de terminais de autoatendimento, dentre outros. Com a modernização dos serviços, fiscalização e realização de ações de conscientização, conseguimos melhor atender a população e diminuir os acidentes", pontuou o comandante Carlos Augusto. 

Ações educativas chegam a mais de 400 atividades em 2017

Em 2017, mais de 400 atividades educativas foram realizadas por todo o Piauí com o intuito de sensibilizar motoristas e pedestres sobre o comportamento correto no trânsito e reduzir o número de acidentes com vítimas em todo o estado. 

Projetos como Trânsito Legal, Minha Escola Faz Toda a Diferença, Férias em Trânsito, Borboletas no Asfalto, Sua escolha na ida faz toda a diferença na hora da volta, Seja você a mudança no trânsito, Operação Lei Seca e as campanhas permanentes de Carnaval, Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito, além da capacitação dos educadores da EPT, alcançaram, durante o ano, mais de 320 mil pessoas no Piauí.

As ações de educação promovem segurança no trânsito e levam os condutores à reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir e não usar o cinto de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES