Governo apresenta projeto de PPP para Piauí Conectado nesta segunda

O projeto encontra-se em fase de consulta pública

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado apresentará nesta segunda-feira (20), no Salão Branco do Palácio de Karnak, o projeto de tecnologia Piauí Conectado, com uma nova reformulação considerando a Parceria Público Privada (PPP) que vai possibilitar a construção, operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, incluindo serviços associados para o governo do estado.

O Projeto será apresentado para entidades como Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) e instituições públicas como Associação Piauiense de Municípios ( APPM),Prefeitura de Teresina, Timon e outros municípios do Estado e entes da iniciativa privada. 

O Projeto

O Piauí Conectado prevê a instalação de 5 mil km de fibra óptica para 11 macrorregiões,contemplando as cidades polo como Parnaíba, Oeiras, São Raimundo Nonato entre outras e 92 municípios . A concessionária que vencer a licitação tem a obrigação de implantar a rede fibra em 1.500 pontos de acesso com link de 30Mbps, 1.117 pontos para atender as unidades do Estado e em 192 praças públicas. O maior Projeto de Tecnologia do Piauí vai levar internet de barda larga a 80% da população piauiense e tem como maior objetivo melhorar a qualidade de conectividade dentro dos órgãos da administração pública, principalmente em hospitais, escolas, delegacias, nas universidades e polos de serviço do Estado.

No plano de avaliação econômico- financeira está previsto um investimento no projeto no valor de R$ 302.037.341,00. A pontuação na licitação levará em consideração a técnica (70%) e preço correspondente ao menor valor de contraprestação (30%). No contrato de concessão administrativa está previsto 117 indicadores de qualidade e desempenho para avaliação dos serviços que correspondem à qualidade de infraestrutura, satisfação do usuário e qualificação pessoal.

O projeto encontra-se em fase de consulta pública no período de 14 de fevereiro a 24 de março onde os interessados poderão obter todos os documentos referentes ao projeto no site www.ppp.pi.gov.br.

Essa etapa de consulta corresponde à análise da documentação por parte da sociedade de uma forma geral, seja de órgãos de controle estaduais, iniciativa privada, investidores, financiadores ou todos que tem interesse em conhecer o projeto. A audiência pública será realizada no dia 20 de março às 09h30, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES