Governo concede reajuste salarial a policiais a partir de maio

Aumento será de 6,29% para todas as categorias da Segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes penitenciários, agentes de polícia, delegados, escrivães, peritos criminais e militares terão aumento salarial de 6,29% a partir de maio deste ano.

“Estamos aqui autorizando um reajuste equivalente à inflação, cumprindo um entendimento feito ainda no ano de 2016”, afirma o governador Wellington Dias.

Serão beneficiados cerca de 14 mil servidores, representando um investimento de mais de R$ 4 milhões por mês. De acordo com o secretário de Governo, Merlong Solano, a medida reflete o reconhecimento em relação ao trabalho executado pelas forças de segurança pública, ao tempo em que atende à solicitação das categorias. 

“É importante frisar que essa atitude do governador se dá em um momento em que o país enfrenta uma crise econômica e os estados amargam significativa queda na arrecadação, sobretudo, nas transferências federais. A decisão é de continuar gerindo o Piauí de maneira planejada, e, havendo alguma possibilidade de recursos financeiros, fazer o que for possível para valorizar os servidores”, destaca Merlong.

Investimentos

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Estado reduziu em 23% as despesas de custeio da máquina administrativa, referentes principalmente a gastos com terceirizados, locação de veículos, combustível, diárias etc. Esse esforço permitiu investir mais em educação, saúde, e também na segurança.

No último dia 3 de abril, a Secretaria de Segurança entregou armamento para as polícias Militar e Civil, somando mais de R$ 2 milhões, na maior aquisição de armas da história do Piauí. Foram adquiridos 10 fuzis, 750 novas pistolas, 12 espingardas (calibre 12), e 12 submetralhadoras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES