Governo convoca agentes penitenciários para curso de formação

As matrículas do curso começam na segunda (18)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), editou a portaria 538, que convoca os 150 primeiros colocados no concurso público de agente penitenciário, para fazerem o curso de formação. As matrículas serão realizadas de 18 a 22 de dezembro, na sede da Academia de Formação Penitenciária (Acadepen). O curso está previsto para iniciar em janeiro do próximo ano. 

A grade curricular (portaria 549), sugerida pela Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) e pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), tem duração de 580 horas/aula e conta com disciplinas como Direitos Humanos, Execução Penal e Direito Penal, Inteligência Penitenciária, Procedimentos e Rotinas Penitenciárias e Língua Brasileira de Sinais (Libra). 

“É mais um importante investimento na modernização do sistema penitenciário, na segurança prisional e segurança pública, e no desenvolvimento de nosso estado, uma vez que estamos suprindo parte da carência de servidores e formando novos agentes para as penitenciárias que estão sendo e irão ser construídas", pontua o secretário da Justiça, Daniel Oliveira. 

Os 150 aprovados no concurso, de acordo com a portaria 538 – prevista para ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (15) – devem apresentar, no ato da matrícula, documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos no tamanho 3x4. A Academia de Formação Penitenciária do Estado fica na Rua Barroso, 732, Centro/Norte, ao lado do Colégio Liceu Piauiense, em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES