Nova sede do Sine será inaugurada na próxima segunda-feira (26)

A mudança proporciona mais acessibilidade e comodidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) inaugura, na segunda-feira (26), a nova sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine), que irá funcionar no antigo Edifício Boulevard, situado na Rua Areolino de Abreu, 1309, no Centro de Teresina.

A mudança proporciona mais acessibilidade e comodidade para o trabalhador que procurar os serviços do órgão. No prédio, também irá funcionar a Agência de Empreendedorismo (AGE).

Inicialmente, começa a funcionar no novo prédio do Sine toda a parte de atendimento ao trabalhador, como os serviços de cadastramento e encaminhamento de mão de obra, atendimento aos empresários, captação de vagas, emissão de Carteira de Trabalho, atendimento e encaminhamentos das PCDs, cadastro e encaminhamento de trabalhadores autônomos.

De acordo com Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, com a mudança, o trabalhador passa a ter um espaço mais adequado e um lugar mais acessível. “Quando foi proposta essa mudança, pensamos no trabalhador. O novo Sine fica bem localizado no Centro de Teresina, próximo aos principais terminais de ônibus, perto de várias empresas. É um espaço mais amplo que vai receber o trabalhador de forma mais adequada e num espaço amplo no coração da cidade”, destaca o gestor

A Setre segue com obras para melhorar a vida do trabalhador. Está em fase final a construção da Casa do Trabalhador, também no Centro de Teresina, na Rua Paysandu, onde funcionou o Instituto de Criminalística. A inauguração do novo espaço deve ocorrer dentro de 60 dias. Lá serão oferecidos os serviços de qualificação profissional da Setre, como cursos de qualificação e empreendedorismo, bem como os serviços ofertados no Sine.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES