Governo pagará traslado do corpo da modelo morta na China

A jovem foi encontrada morta nesta terça-feira (1º) depois de, supostamente, cometer suicídio.


Governo do Ceará pagará traslado do corpo da modelo morta na China

O Governo do Ceará vai assumir os gastos para trazer o corpo da modelo cearense Camila Bezerra da China para Fortaleza. A informação foi confirmada pela Casa Civil na tarde desta terça-feira (2), por meio do chefe de gabiente de Cid Gomes, Danilo Serpa.

A jovem foi encontrada morta nesta terça-feira (1º) depois de, supostamente, cometer suicídio, pulando da janela do apartamento que dividia com mais outras três modelos no 14º andar, na cidade de Guangzhou Shi, na China. Ainda não houve investigações oficiais sobre o caso e o corpo da jovem ainda está no IML daquela cidade e sem previsão para ser liberado, já que no país, os serviços ainda estão sendo retomados após o feriado no início do ano.

Os custos para trazer o corpo da cearense devem sair em torno de US$ 15 mil. A família se mobilizou via rede social nesta quarta-feira (2) para pedir ajuda para poder trazer o corpo da jovem, já que, segundo a mãe da jovem, a família não dispõe do valor. "Estávamos preocupados, porque se não pudéssemos trazer minha filha, eles iriam cremá-la e enviar para mim, mas eu queria que minha filha tivesse um enterro comum, queria poder ver minha filha ainda uma última vez", afirmou Goreth Bezerra.

TRABALHO - Camila morava há quatro meses na China a trabalho por uma agência de modelos de São Paulo. Ela dividia apartamento com outras modelos brasileiras e não era a primeira vez que viajava para viver durante um período prolongado fora do país a trabalho. "Ela trabalha desde pequena no mercado, e conhecia muito bem como tudo funciona. Estava trabalhando fora porque já não tinha mais espaço no mercado local", diz Bruna, amiga de infância da modelo.

VERSÕES - Segundo a família, várias versões da morte da jovem foram ouvidas. Uma delas é de que Camila e as amigas teriam saído para comemorar o Réveillon e que Camila havia ingerido muita bebida alcóolica e brigado com o namorado. Retornaram cedo para o apartamento porque algumas das modelos teriam trabalho ainda cedo no dia 1º. Somente na terça-feira, uma das amigas teria descoberto a porta e janela do banheiro abertas e estranhado devido ao frio no local. Ao verificar a janela teria visto o corpo da amiga no chão do prédio, como se tivesse pulado pela janela.

Outras versões dão conta de que Camila teria se trancado no banheiro e porque demorava muito duas amigas teriam arrombado a porta do banheiro e descoberto que a jovem pulara. As dúvidas ainda pairam sobre as histórias que envolvem a morte da modelo.

Fonte: UOL