Governo do Piauí decreta ponto facultativo nos dias 8 e 10

Decreto 16.413/16 foi assinado pelo governador Wellington.

O Governo do Estado decretou ponto facultativo nos dias 8 e 10 de fevereiro de 2016, em virtude da realização das tradicionais festas carnavalescas. O Decreto 16.413/16 foi assinado pelo governador Wellington Dias nessa quinta-feira (4).

A medida abrange todos os órgãos da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional, do poder executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o órgão competente. As atividades serão retomadas normalmente na quinta-feira (11).

A euforia e expectativa para a Festa de Momo já toma conta dos foliões. Para manter a ordem e conter excessos cometidos durante o período carnavalesco, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) montou um forte esquema de segurança tanto para a capital quanto para o interior do estado.

O lançamento da Operação Carnaval foi realizado, na quinta-feira (04), no Quartel do Comando Geral (QCG), pelo comandante de policiamento da Capital, Tenente-Coronel Sá Júnior e pelo comandante de policiamento do Interior, Coronel Paulo de Tarso.

A operação, que se inicia na sexta-feira (05) e segue até a quarta-feira de cinzas (10). Ao todo, 972 policiais trabalharão na operação em todo o interior do estado. No interior do estado, municípios como Picos, Floriano, Barras, Água Branca, Luís Correia e Campo Maior, onde a movimentação de foliões é intensa, devem receber atenção especial. Cerca de 300 policiais militares de Teresina deverão reforçar o efetivo no interior.

Fonte: Ascom