Governo propõe aumento de 10% para professores da Uespi

O impacto do aumento é de aproximadamente R$ 500 mil mensais

Reunião | Aconteceu na tarde de ontem, com reitor, governador e sindicalistas | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado propôs aumento linear de 10% para os professores da Universidade Estadual do Piauí durante reunião na tarde desta quinta-feira (9), no Palácio do Karnak com representantes da Associação dos Docentes da Uespi e da administração superior da instituição.

O impacto do aumento é de aproximadamente R$ 500 mil mensais. O Governo também propôs um plano quadrienal que prevê aumento de 40% entre 2012 e 2015.

A proposta é de que o aumento seja escalonado: 5% de incremento no mês de agosto - dentro do aumento geral de servidores públicos estaduais já anunciado pelo governador; e 5% no mês de dezembro.

Durante a reunião, o governador Wilson Martins comprometeu-se em oficializar a proposta, que deverá ser apreciada em assembleia da categoria na próxima segunda-feira.

"Esse aumento é o que podemos dar dentro das implicações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas nos propomos a receber uma contraproposta. A categoria pode estabelecer a melhor forma de concedermos esse aumento dentro desse valor.

Se a melhor forma for dar um percentual de aumento maior para quem está começando, vamos conversar sobre isso", comentou o governador Wilson Martins.

O governador propôs ainda um aumento acumulado de 40% para os anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 (10% a cada ano), a ser pago de forma também escalonada: 5% nos meses de agosto e 5% nos meses de dezembro.

Durante a reunião, foram discutidas ainda questões relacionadas a investimentos em infraestrutura e recursos humanos na Uespi. "Hoje a Uespi tem obras em todos os seus campi; contratamos professores e servidores efetivos e pela primeira vez na história a Uespi tem mais professores efetivos que substitutos; o orçamento da Uespi vem crescendo a cada ano o dobro do crescimento da Receita Corrente Líquida do Estado; autorizamos a construção do restaurante universitário do Torquato Neto. Esse é um momento de grandes investimentos na Uespi", ressaltou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES