Governo do Piauí quer bônus por redução da criminalidade

Fábio Abreu falou do investimento nas unidades policiais

Com a atenção especial dada à pauta da segurança pública no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) inaugurou na última sexta (14), em Parnaíba, um Complexo de Delegacias, ressaltando a preocupação da gestão com a integração e a junção de forças no combate à violência.

Nesse âmbito, o Chefe do Executivo ressaltou os avanços conquistados, contudo, indicou que ainda há muitos pontos a serem trabalhados no Estado, com tal abstração, ele detalhou para a confecção de um projeto de bonificação, com o foco voltado na redução da criminalidade. 

"Estamos elaborando um projeto para bonificação de equipes e unidades policiais pelo trabalho na diminuição no número de homicídios, roubos de veículos, apreensão de drogas e outros crimes", explicou.

As ações conduzidas para a área não se restringem a essa questão, congregando ainda a convocação de novos policiais civis aprovados no último concurso, perspectiva assumida pelo governador durante o discurso de inauguração. 

Neste âmbito, também foi entregue um veículo autobomba para o quartel do Corpo Bombeiros da cidade avaliado em R$ 500 mil que foi o o resultado de uma parceria firmada com o governo federal.

COMPLEXO - No Complexo irão funcionar as sedes do 1 e 2 Distritos Policiais, Instituto de Identificação, e as delegacias do Menor Infrator, Mulher e Regional. Na obra foram investidas R$ 553 mil com recursos próprios do Estado. 

De acordo com o secretário Fábio Abreu, o investimento nas unidades policiais é uma das medidas para prevenção da criminalidade em todo o Piauí. "Além do policial que recebe um local com melhor estrutura de trabalho, a Polícia Civil ganha mais eficiência nas atuações", esclareceu. Mais de 270 mil pessoas da região de Parnaíba serão atendidas pelos serviços do Complexo.


Image title

Fonte: Francy Teixeira - Jornal MN