Governo entregou cerca de 1.861 unidades habitacionais em 2015

1.861 casas, sendo 861 na capital e 1.000 no interior do estado.

O governador Wellington Dias entregou, nesta segunda-feira (7), as últimas 96 unidades habitacionais do Residencial Jacinta Andrade, em Teresina, maior empreendimento habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida. Durante a solenidade de entrega das chaves, realizada na Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), o chefe do executivo anunciou que, em 2015, o Governo entregou 1.861 casas, sendo 861 na capital e 1.000 no interior do estado, contemplando municípios como Cajazeiras, Cocal, Aroazes e outros. 

Image title

Wellington garantiu que a perspectiva é entregar mais casas em 2016. Dias explicou que está tratando com o Ministério das Cidades para que, das 35 mil casas previstas para serem entregues pelo programa Minha Casa Minha Vida, mil sejam destinadas ao Piauí.

“Essas casas seriam para as famílias que não foram contemplados no sorteio das unidades habitacionais do Jacinta Andrade e também para as famílias que moram na região da Ferrovia Transnordestina”, declarou o governador, acrescentando que, em maio, existe a previsão de implantação do programa Minha Casa Minha Vida III no Piauí e, com isso, haverá a condição de atender as pessoas tanto do campo, quanto da cidade.

Dias explicou que, para o Jacinta Andrade, apenas pela ADH, foram investidos em média R$ 110 milhões e que o Estado investiu cerca de R$ 300 milhões com habitação em 2015.  O gestor informou que, ainda no primeiro semestre de 2016, o residencial Jacinta Andrade terá as condições de suficiência no abastecimento de água. “A região ainda sofre com o problema da falta de água e estamos resolvendo isso. Para 2016, a meta é que o Instituto de Águas, que já vai contar com uma nova estação de tratamento, possa dar solução a esse problema”, frisou Wellington.

O Residencial Jacinta Andrade tem um total de quatro mil moradias construídas pela ADH. A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, explicou que, além das residências, a Agência também entregou, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), equipamentos de infraestrutura, como Unidades Básicas de Saúde, duas creches, duas escolas, um centro cultural e o mercado público local.  

Image title

Image title


Fonte: Ascom