Governo investe R$ 12 milhões em mobilidade urbana em Parnaíba

Parnaíba é a cidade do estado que mais recebe turistas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião na Residência Oficial, nesta sexta (12), o governador Wellington Dias tratou do andamento de obras do Estado no município de Parnaíba, com a presença do deputado federal Paes Landim, liderança na região. No encontro, Dias garantiu prioridade para as obras de asfaltamento, além das demais intervenções do Estado no município litorâneo, como o Porto das Barcas e a ponte que liga Parnaíba a Ilha Grande.

Após a capital Teresina, Parnaíba é a cidade do estado que mais recebe turistas. Por conta disso, o governo tem investido na mobilidade urbana local. “Aqui manifestamos todo interesse para que tratemos com os órgãos, no caso DER (departamento de Estradas e Rodagem) e Setrans (Secretaria de Transportes), e também com as empresas que temos contrato permitindo a conclusão de obras de asfaltamento em Parnaíba, uma cidade importante do Estado”, destacou o governador..

De acordo com o governo, o atraso na liberação do contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, que estava previsto para o fim do ano passado, acarretou na demora na conclusão de alguns investimentos. No entanto, Dias garantiu que até o dia 19 o contrato com o banco público deverá ser firmado. “Imediatamente após a liberação dos recursos, esperada para o fim de janeiro, vamos priorizar essas importantes ações em Parnaíba”, afirmou.

Investimentos

Em Parnaíba, o Governo do Estado investe R$ 12 milhões apenas em mobilidade urbana. Na área de transportes o Estado também prevê o Porto das Barcas, a ponte que liga Parnaíba ao município vizinho de Ilha Grande e a conclusão da estrada que liga a cidade a praia de Pedra do Sal, que está em fase final com 600 metros para a conclusão.

Na área da saúde e reabilitação, o governo está executando as obras do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) de Parnaíba, que vai atender a toda a população da Planície Litorânea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES