Governo planeja ações para receber turistas nas férias

Turista pode desfrutar do prazer de conhecer ricos ecossistemas.

A Secretaria Estadual do Turismo promove, nesta terça-feira (16), encontro com representantes de diferentes órgãos para montar a programação para os turistas que irão visitar o Piauí no período das férias do meio do ano.

Image title

Representantes do DER, Fundac, secretarias estaduais da Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Detran, Fundespi, Prodart, Cojuv, Setrans, Agespisa, as polícias Civil, Militar , Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Eletrobras e Dnit foram convidados a participar da reunião para que tudo ocorra com cuidado e segurança necessário.

“Quem escolher o litoral piauiense como roteiro turístico dessas férias vai contar com infra-estrutura e segurança, além de uma vasta programação”, destaca o secretário do Turismo, Flávio Nogueira.

Apesar do litoral do Piauí ser considerado o menor do Nordeste, com 66 quilômetros de extensão, permite acesso ao mar a quatro municípios: Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Nessa pequena faixa de terra, o turista pode desfrutar do prazer de conhecer ricos ecossistemas em equilíbrio, mergulhar em águas mornas e praias de rara beleza.

“Nosso litoral é lindo e rico, convidamos todos os turistas a conhecer nossas praias e nossa culinária típica. O intuito é sempre fazer com que os visitantes venham, conheçam e voltem”, finaliza Nogueira.


Fonte: Ascom