Governo vai ampliar e modernizar 200 escolas da rede pública no PI

Objetivo é fortalecer as boas condições estruturais das escolas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias se reuniu no Palácio de Karnak, com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, para discutir a aplicação de recursos na ampliação e modernização de 200 escolas da rede pública de ensino.

Com o projeto, ainda em fase de levantamento de informações, o Governo do Estado pretende garantir que o Piauí fortaleça as boas condições estruturais das escolas e estabelecer um novo nível de educação de qualidade para o ensino público.

“Vamos fazer uma avaliação minuciosa de cada caso. O objetivo é poder sanar as necessidades de cada uma dessas unidades. Seja a construção de uma biblioteca, uma quadra poliesportiva, salas de informática, refeitório, implantação de uma rede de internet de boa qualidade e de ar-condicionados em todas as salas”, explica o governador.

Atualmente, o Governo do Estado licita a compra de cinco mil aparelhos de ar-condicionado, que deve ser concretizada nos próximos meses.

Programa Volta à Escola

O encontro trouxe à tona outra pauta para a discussão: a criação de estratégias para garantir que mais alunos da modalidade de educação de jovens e adultos sejam atendidos. Nós queremos implementar o programa de volta à escola, para que as pessoas que precisam voltar aos estudos sejam ali recebidas e devidamente matriculadas”, pontua Wellington Dias.

Alunos que retornam as estudos terão a oportunidade de concorrer aos 30% de vagas do Enem, que são exclusivas para alunas da rede pública de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES