Grades de galeria danificada põem em risco condutores e pedestres

Moradores temem que ocorra algum acidente grave com veículos

A galeria localizada na Rua São Pedro, centro de Teresina, está com as grades metálicas danificadas, devido ao intenso fluxo de veículos que passam diariamente no local. Devido a isso, os moradores temem que ocorra algum acidente grave com veículos e até mesmo com os próprios pedestres.

Os moradores reclamam ainda da limitação de espaço para locomoção, ocasionada tanto pela situação da galeria, como por veículos estacionados em calçadas, o que tem dificultado a transição de quem acessa a rua, principalmente, a população cadeirante.

Uma das moradoras que prefere não se identificar, afirma que essas problemáticas têm causado grandes transtornos aos moradores e aos passantes. “A gente tem medo que aconteça graves acidentes aqui, porque os riscos são grandes tanto para carros, motocicletas e pedestres. E também para as pessoas com cadeiras, impossível se deslocarem por aqui”, ressalta a moradora.

Questionada se a Prefeitura já foi acionada, a moradora afirma que sim, porém, até o momento nenhuma alteração ocorreu. “O meu vizinho já ligou para a Prefeitura, mas eles nunca vieram. E se não fizerem nada, a tendência é que esses trilhos da galeria aumentem”, indica.

Segundo a superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região (SDU/Centro-Norte), Ângelo Cavalcante, os moradores não realizaram oficialmente nenhuma notificação sobre a situação das grades da galeria, no entanto, ele garantiu que na manhã de ontem (02), uma equipe fiscal seria enviada para vistoria, a fim de que possam ser tomadas as devidas providências.

Já a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que uma equipe de fiscalização fará a vistoria e caso seja comprovada as irregularidades, como estacionamento inadequado, haverá aplicação de multa.

Fonte: Virgínia Santos e Márcia Gabriele