Graduandos do IFPI são beneficiados com convênio

O Campus Central do IFPI que também oferece Ensino Médio e o Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz (CEEP) localizadas em áreas centrais foram as instituições escolhidas.

Com o objetivo de proporcionar aos estagiários situações de vivências de gestão da sala de aula em situações reais de prática de ensino, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí - (SEDUC-PI) formalizou esta semana, um convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), a fim de implantar um Colégio de Aplicação do Estágio Curricular Supervisionado dos discentes dos cursos de Licenciaturas de Ciências da Natureza e Matemática do IFPI/Campus Teresina Central.

Para a pró-reitora de Extensão do IFPI, Divamélia de Oliveira Bezerra Gomes, o projeto veio para facilitar e dar melhores condições de ensino aos futuros professores, principalmente por conta da supervisão que o antigo sistema de estágio não possuía. O Campus Central do IFPI que também oferece Ensino Médio e o Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz (CEEP) localizadas em áreas centrais foram as instituições escolhidas para dar inicio ao projeto.

" A nossa principal conquista é a supervisão que agora vamos conseguir efetivar, como os estudantes tinham que se deslocar para vários bairros afastados da cidade, não tínhamos como monitorar o estágio. Dessa forma, vamos conseguir dar um suporte maior a eles e consequentemente torná-los melhores profissionais", esclarece.

Confira a matéria completa no Jornal Meio Norte edição desta quarta-feira (01)

Fonte: Rhauan Macedo