Graduandos do IFPI são beneficiados com convênio

O Campus Central do IFPI que também oferece Ensino Médio e o Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz (CEEP) localizadas em áreas centrais foram as instituições escolhidas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de proporcionar aos estagiários situações de vivências de gestão da sala de aula em situações reais de prática de ensino, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí - (SEDUC-PI) formalizou esta semana, um convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), a fim de implantar um Colégio de Aplicação do Estágio Curricular Supervisionado dos discentes dos cursos de Licenciaturas de Ciências da Natureza e Matemática do IFPI/Campus Teresina Central.

Para a pró-reitora de Extensão do IFPI, Divamélia de Oliveira Bezerra Gomes, o projeto veio para facilitar e dar melhores condições de ensino aos futuros professores, principalmente por conta da supervisão que o antigo sistema de estágio não possuía. O Campus Central do IFPI que também oferece Ensino Médio e o Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz (CEEP) localizadas em áreas centrais foram as instituições escolhidas para dar inicio ao projeto.

" A nossa principal conquista é a supervisão que agora vamos conseguir efetivar, como os estudantes tinham que se deslocar para vários bairros afastados da cidade, não tínhamos como monitorar o estágio. Dessa forma, vamos conseguir dar um suporte maior a eles e consequentemente torná-los melhores profissionais", esclarece.

Confira a matéria completa no Jornal Meio Norte edição desta quarta-feira (01)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES