Greve: Granjas tem risco de canibalização por falta de alimento

1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos podem morrer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de ração animal para as granjas está ameaçando 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A entidade ressalta que esses animais podem morrer de fome nos próximos dias.

“A mortandade de animais é iminente e há risco de canibalização. Os reflexos sociais, ambientais e econômicos são imponderáveis”, diz a associação.

Apesar do acordo anunciado pelo Governo Federal com os caminhoneiros, a ABPA afirma que os caminhões com carga viva continuam sendo impedidos de furar os bloqueios nas estradas e que a situação mais grave é a dos veículos com ração, também parados nas manifestações.

“Em diversos locais já há falta de insumos e animais estão sem alimentação. Aqueles que ainda contam com estoques, estão fracionando para prolongar ao máximo a oferta do alimento”, acrescenta a entidade, que representa a indústria exportadora.

Nesta sexta, 152 plantas frigoríficas de aves e suínos paralisaram suas atividades e mais de 220 mil trabalhadores também estão de folga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES