Gripe: porque é importante tomar a vacina todo ano

O vírus Influenza ter muitas cepas diferentes, a exemplo do novo coronavírus o que acaba sendo necessário a imunização anual

A vacina contra a gripe deve ser tomada todo ano | reprodução internet Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em anual a campanha feita pelas secretarias estaduais de Saúde e o Ministério da Saúde convocando os brasileiros para tomar a vacina da gripe.

A médica infectologista Ana Helena Gremoglio, em entrevista a Agência Brasil lembra que a realização de campanhas anuais contra a gripe tem basicamente dois motivos. Um deles é o que o vírus Influenza ter muitas cepas diferentes. A exemplo do novo coronavírus.

A vacina contra a gripe é indicada para tomra todo ano -  reprodução Agência Brasil

Imunizantes

A vacinação contra a gripe oferece imunizantes que protegem contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B. A iniciativa foi lançada no dia 4 de abril. O dia D de mobilização está marcado para 30 de abril.

“A vacina contra influenza é anual porque os vírus que circulam são diferentes, e ela precisa ser redesenhada para que pessoa crie imunidade. É diferente de outras vacinas em que os vírus não mudam tanto, como tríplice viral e hepatite”, explica a médica.

Outro motivo para as campanhas anuais é o fato de as vacinas contra a gripe não manterem sua eficácia por mais de seis meses.

reprodução internet

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES