Grupo Matizes solicita apoio turístico da Semdec para evento

O evento acontecerá no Centro de Treinamento da EMATER/PI

No período de 10 a 12 de junho, o Grupo Matizes realizará em Teresina o 9º Seminário Nacional de Lésbicas e Mulheres Bissexuais, abordando o tema "20 Anos de Luta e Desconstrução: Desafios e Perspectivas". O evento acontecerá no Centro de Treinamento da EMATER/PI e contará com a participação de 230 mulheres. 

Na manhã desta quarta-feira (20), representantes do grupo se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery. Na ocasião, apresentaram reivindicações de apoio ao evento. Pelas sugestões discutidas na reunião, a Semdec estudará a viabilidade de oferecer aos participantes um passeio "Teresina By Night", para apresentar os pontos turísticos da cidade às representantes mulheres de todos os estados brasileiros.

"Precisamos mostrar o que Teresina possui de melhor em suas atrações turísticas. Por isso, estudaremos como viabilizar o passeio, colocaremos nosso Posto de Atendimento do Aeroporto à disposição para apoio ao receptivo e instalaremos um box de informações turísticas no local do evento", disse o secretário Fábio Nery.

Com uma programação ainda sujeita a alterações, o evento fará rodas de conversas, atividades autogestionadas, oficinas, dinâmicas de grupo e atividades culturais, culminando com a 15ª Parada da Diversidade de Teresina, que acontecerá dia 12 de junho.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina