Grupo Meio Norte fará ampla cobertura das Eleições 2016

Cobertura completa durante todo o dia das eleições

Durante todo o período de campanha eleitoral a Rede Meio Norte esteve presente levando informação à população e, neste domingo, 02 de outubro, dia das eleições, não poderia ser diferente. “Estamos concluindo mais um período de campanha eleitoral com a sensação de dever cumprido, de ter feito uma cobertura isenta, proporcional, isonômica, oferecendo espaço a todas as tendências, todos os partidos e coligações, porque nosso compromisso é esclarecer o leitor sobre as propostas dos candidatos, a realidade de cada um, aquilo que cada eleitor está querendo para a sua cidade na formação da prefeitura e da câmara de vereadores. Então nós entendemos que mais uma vez chegamos ao final de uma campanha conscientes de que contribuímos para esse objetivo de esclarecer o eleitor”, explica o diretor de jornalismo, José Osmando.

Ele garante que o leitor e telespectador pode aguardar a melhor e mais ágil cobertura possível envolvendo jornal impresso e online, portal e TV, em uma transmissão isenta, marcante e presente em todos os fatos, sempre trazendo esclarecimento para o eleitor e a contribuição para a Justiça Eleitoral.

A Rede Meio Norte terá programação especial durante todo o domingo. “A gente já tem feito uma cobertura muito intensa das eleições há bastante tempo, só de debates para a candidatura de prefeito nós fizemos seis, nove para vereador, sem falar das coberturas jornalísticas de toda a grade de programação da Rede Meio Norte, da série de entrevistas que nós fizemos no Bom Dia Meio Norte, Agora, Patrulha – a cobertura de maneira geral”, conta o coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil.

A partir das 8h o público acompanha as eleições com flashes durante toda a amanhã, e a apresentadora Shirley Evangelista transmite da redação diversos conteúdos, matérias, informando sobre as eleições não só do Piauí mas de todo o Brasil, além da participação ao vivo dos repórteres.

MN terá transmissão do interior e de outros estados

Durante a tarde, a jornalista Maia Veloso segue a programação a partir das 14h com matérias especiais sobre as eleições, além do factual mostrando o que está acontecendo durante todo o dia, a votação dos candidatos, além da transmissão ao vivo de Teresina, do interior e de outros estados, com quinze repórteres só no Piauí, somados à participação dos blogueiros colaboradores. E a cobertura não se restringe ao nosso estado: a Rede Meio Norte transmitirá ao vivo também do Maranhão, de Rondônia e do Tocantins.

Às 17h a programação se volta à apuração dos votos, com continuação dos flashes ao vivo junto aos comentários dos estúdio, com análise dos fatos, resultados da votação de todo o país, além dos ao vivos direto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) trazendo as primeiras informações de tudo o que acontecer. Na Rede Meio Norte o público pode contar com uma cobertura massiva durante todo o dia até a apuração da última urna, numa programação recheada de matérias, opinião, comentários dos especialistas em estúdio e informações em todos os pontos em tempo real.

Fonte: Portal MN