Guarda Civil inicia ações contra irregularidades no trânsito durante o período do carnaval

As blitzen vão acontecer nos três turnos e todos os dias do pré-carnaval nas ruas mais movimentadas de Parnaíba.

Com a proximidade do carnaval, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança (STRANSAFS), através da Guarda Civil de Parnaíba, iniciou um trabalho de coibição de irregularidades no trânsito, em veículos e condutores. A ação teve início às 10h desta sexta-feira (06/02) com uma blitz na Avenida de São Sebastião, de frente ao Tiro de Guerra 10-012, no Bairro São Benedito.

Segundo o comandante da Guarda Civil de Parnaíba, Giovanni Silva Seixas, as blitzen serão realizadas até o carnaval de maneira punitiva. A ação está acontecendo em parceria com o Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) e ainda recebe apoio do Ronda Cidadão e da Força Tática.

As blitzen vão acontecer nos três turnos e todos os dias do pré-carnaval nas ruas mais movimentadas de Parnaíba. Estão sendo averiguadas as documentações dos veículos e dos condutores, possíveis adulterações de sinal de veículos automotores, veículos com restrições de furto ou roubo, ou qualquer indício de criminalidade.

Segundo dados da Guarda Civil de Parnaíba neste município há aproximadamente 71 mil veículos, sendo destes 40 mil motos. A estimativa é que a quantidade aumente ainda mais com o carnaval. Por isso, a intervenção da Guarda Civil através dos agentes de trânsito e dos guardas civis, juntamente com a Polícia Militar.

Giovanni alertou para ninguém conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica. Disse ainda que algumas pessoas estão solicitando permissão para realizar festas, por conta do carnaval, nas Ruas e Avenidas asfaltadas, mas a Guarda Civil de Parnaíba não está autorizando.

Fonte: Proparnaiba