Guardas Municipais agridem homossexuais em terminal de ônibus

Os três rapazes sofreram agressões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

oA Polícia Civil de Sorocaba (SP) investiga uma denúncia de agressão a três jovens no sábado (15), dentro do terminal Santo Antônio, o maior terminal de ônibus da cidade. As vítimas afirmam que apanharam e foram xingadas por guardas civis municipais. O grupo alega que foi vítima de homofobia.

Os três rapazes, todos com 21 anos, contam que estavam no local quando, por volta das 5h, um deles começou uma discussão com o namorado. Neste momento, quatro guardas se aproximaram e começaram a agredir as vítimas. “Eu segurei a jaqueta para que ele [o namorado] não entrasse no ônibus, quando os guardas abordaram a gente, mas foi coisa normal, nada que chamasse a atenção", afirma.

Um dos jovens que trabalha como vendedor afirma que perdeu a consciência durante as agressões e, quando acordou, percebeu que tinha sido levado para uma sala, onde a violência continuou. O rapaz admite que mordeu a mão de um dos guardas para tentar impedir as agressões. “Foram muitos murros e eu gritei por socorro”, diz.

O namorado dele, que é estudante, lembra que estava na área pública do terminal e viu quando os outros amigos também sofreram agressões verbais e físicas por parte dos guardas.  Outro rapaz que também apanhou chamou a PM, mas teria sido impedido de falar com eles. “Dois guardas não me deixaram chegar perto dos policiais e ameaçaram”, diz a vítima, que prefere não ser identificado.

O rapaz que diz ter sido agredido em uma sala reservada alegou ainda que foi levado pelos guardas até o pronto-atendimento da Zona Norte de Sorocaba, ficou o tempo todo algemado. Ele fala que fez um raio-X que foi entregue pela enfermeira diretamente para um dos guardas, e que ele não pôde ter acesso ao resultado do exame.

No hospital, o jovem levou quatro pontos na sobrancelha e recebeu uma receita médica para comprar remédios. Na delegacia, os guardas registraram um boletim de ocorrência apontando os jovens como autores da agressão. Eles afirmaram que os rapazes e a moça se rebelaram contra eles e que um deles chutou um dos guardas, que caiu no chão.

O grupo deverá passar por exame de corpo de delito nesta segunda-feira, pra depois registrar um boletim de ocorrência contra os guardas civis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES