Hemopi realiza mais de três mil cadastros de medula óssea no PI

Cadastros feitos pela Caravana do Bem que percorre as cidades.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o propósito de garantir a vida de muitas pessoas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) tem despertado a solidariedade em todo o Piauí. E no território Chapada das Mangabeiras não foi diferente: em quatro dias, foram 3.080 novos cadastros de medula óssea e mais de 200 bolsas de sangue coletadas.

A Caravana do Bem foi realizada entre os dias 21 e 24 de julho, nos municípios de Cristino Castro, Currais, Santa Luz, Palmeira do Piauí e Bom Jesus, no intuito de motivar os piauienses a doar sangue e se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Para tanto, o Hemocentro contou com uma unidade móvel e equipes de apoio. “O grande diferencial desta ação foi justamente chegar o mais perto possível do cotidiano das pessoas, principalmente aqui nessa região que fica a mais de 600km da capital", ressaltou Veronésia Rosal, gerente de Hemorrede.

O Centro já percorreu mais de dez municípios com a Caravana do Bem, entre eles Beneditinos, Valença, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Barras, Matias Olímpio, Luiz Correia, Alto Longá, Piripiri e Piracuruca. Outros municípios também receberão a caravana até o final do ano. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES