HGV abre inscrições para Residência Médica e se consolida como Hospital de Ensino

O Edital do processo seletivo está disponível no site (nucepe.uespi.br) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) abre inscrições para o processo seletivo para 18 vagas para as Residências Médicas.  Com isso, o HGV assume, a partir de agora, a missão de promover a formação de profissionais com autonomia para desenvolver suas competências na área de saúde do Estado. As inscrições começam amanhã, dia 30, e vão até dia 6 de fevereiro.

Segundo a diretora geral do HGV, Clara Leal, a medida foi homologada em plenária pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), tornando o HGV apto a realizar processo seletivo para a Residência Médica se consolidando como Hospital de Ensino na pós-graduação.

A Coordenadora da Comissão de Residência Médica do HGV (COREME), a médica Ione Lopes, explica que o HGV embora já servisse de campo de treinamento tanto para as Universidades Federais e Estaduais, ele não possuía o mérito e nem autonomia para realizar processo seletivo e assumir a Residência. “Agora, o MEC decidiu que o HGV possui todas as condições e preenche todos os requisitos para assumir a pós-graduação”, explica.

O processo seletivo inclui as áreas de Clínica Médica (04), Geral (04), Nefrologia (02), Ginecologia e Obstetrícia (05), Medicina Intensiva (02) e Otorrino (01). O Edital do processo seletivo está disponível no site (nucepe.uespi.br)  da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

A vice-coordenadora da COREME do HGV e coordenadora da pós-graduação do Centro de Ciências da UESPI, Celina Castelo Branco, disse que aumenta a responsabilidade do HGV em contribuir para a profissionalização, além de ofertar aos usuários do SUS um profissional qualificado para prestar uma assistência humanizada e com qualidade, atendendo desta forma ao modelo assistencial e ao conceito ampliado de saúde. “O HGV já era uma campo de ensino e de pesquisa para a formação de profissionais na graduação e agora se consolida na formação de profissionais na pós-graduação também”, ressalta a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES