HGV realiza cirurgias ortopédicas e neurológicas neste sábado

O objetivo é agilizar as cirurgias que não foram realizadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de agilizar as cirurgias dos pacientes que não foram operados no período da greve dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (5), procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia e neurocirurgia.

Segundo a diretora-geral do hospital, Clara Leal, a meta é realizar 20 cirurgias ortopédicas e duas embolizações de aneurismas. "São pacientes graves da urgência que vamos fazer um esforço para que o atendimento seja realizado com rapidez", explica a diretora.

Ela destaca que, com a implantação de mutirões aos sábados e feriados e o funcionamento do centro cirúrgico à noite, conforme acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, foi possível ampliar o volume cirúrgico e, consequentemente, reduzir o tempo de espera por um procedimento. Segundo Clara Leal, a fila de espera de pacientes que aguardavam por uma cirurgia passou de 4.246, em 2014, para 1.837 em 2016, uma redução de 72%.

A diretora disse que está incluso no planejamento para 2016 um incremento em 30% no volume de cirurgias, com a conclusão da reforma de mais sete salas cirúrgicas; implantação de mais 24 leitos de UTI; além de um incremento na oferta de consultas no ambulatório em torno de 15%.

Está previsto também o credenciamento do HGV para realizar transplante hepático.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES