HGV realiza mutirão de cirurgia geral neste sábado (7)

Será realizado procedimentos na especialidade de cirurgia geral

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (07), um mutirão cirúrgico com o objetivo de beneficiar 30 pacientes com procedimentos na especialidade de cirurgia geral. Estão programadas intervenções de colecistectomia por vídeo (remoção da vesícula) e hérnias abdominais (epigástrica, umbilical e inguinal).

O coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes, explica que as hérnias, por exemplo, podem causar dor e desconforto. "Essas ações são importantes, pois ajudam a otimizar o fluxo de atendimentos cirúrgicos e agilizar esses procedimentos é proporcionar uma melhor qualidade de vida a essas pessoas”, explica o cirurgião.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, diz que os mutirões fazem parte das medidas da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para ampliar o volume de cirurgias. "A proposta é reduzir o tempo médio de espera por procedimentos eletivos e de urgência, sobretudo nas especialidades de maior demanda", completou a gestora.

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares, Rafael Neiva, destaca a importância dos mutirões e de sua continuidade. "Os mutirões são uma ótima saída para acelerar o fluxo de cirurgias e melhorar os atendimentos nos hospitais, em especial, no HGV. Uma ação que vai ser contínua", ressalta Neiva.

Além de Hamilton Fontes, também participam da mobilização os cirurgiões Francisco Cavalcante e William Wobber Cardoso; os anestesiologistas Alexandre Noleto e Corina Cardoso., além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES