HGV realiza processo seletivo para acadêmicos de Enfermagem

As inscrições ocorrem até esta sexta-feira, 29

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de acadêmicos de Enfermagem que desejam participar da Liga de Busca Ativa da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO), que funciona no Hospital Getúlio Vargas (HGV). As inscrições ocorrem até sexta-feira, 29, e são oferecidas três vagas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGV, nos horários da manhã e tarde; sendo exigida a apresentação do Curriculum Lattes. Podem participar alunos de universidades públicas e de faculdades particulares conveniadas com o HGV que estejam cursando a partir do oitavo período.

Segundo coordenador de Enfermagem da OPO, Gilson Cantuário, após a etapa de entrevistas, dez candidatos serão selecionados para disputar as três vagas. “Os escolhidos passarão por um  curso de capacitação de 180 horas para que possam atuar na  busca de potenciais doadores de órgãos e tecidos para transplante”, enfatiza.

A Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) é a parte operacional da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Piauí (CNCDO-PI). Tem o objetivo de realizar atividades de procura e identificação de potenciais doadores, falecidos e/ou com morte encefálica, de múltiplos órgãos (rins e fígado) e córneas (tecidos).

Fonte: Portal MN