Homem cai de brinquedo durante uma rave e fica em estado grave

Homem cai de brinquedo durante uma rave e fica em estado grave

O primo da vítima, William Cutrim, afirmou que ele está desacordado, no balão de oxigênio e passará por uma ressonância magnética.

O jovem Jonathan Costa, de 22 anos, caiu de um brinquedo no parque de diversões montado na festa "Playground", na madrugada deste domingo (15), no espaço Reserva. A vítima foi levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, em estado grave. Em seguida, transferida para uma unidade de saúde da rede particular.

O primo da vítima, William Cutrim, afirmou que ele está desacordado, no balão de oxigênio e passará por uma ressonância magnética. "Ele não quebrou nada. Acreditamos ter sido uma pancada na cabeça. O Jonathan sempre gostou de ir para festas", disse.

O acidente

De acordo com informações postadas em redes sociais pelo administrador Jairon Radrigues Dias, a vítima teria sacado do Tappeto Volante, um brinquedo que faz movimentos de 360º.

O homem recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A assessoria de comunicação da empresa Marafolia, uma das promotoras do evento, afirmou que desde o ocorrido está acompanhando a vítima.

O assunto repercutiu nas redes sociais. Em uma das postagens, um comentário afirma que a festa não parou após o incidente.

O festival de música eletrônica reúne djs nacionais e internacionais e oferece um parque de diversões. O evento estava na 48ª edição e passou por cidades como São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Cuiabá, Vitória, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto no ano passado. Este ano, foi realizada somente em Fortaleza e Salvador.

Por meio de nota, o Shopping da Ilha se posicionou sobre o acidente ocorrido no Evento Playground Music Festival, no Espaco Reserva, onde declarou que "realiza a locação de seu estacionamento para diversos produtores de eventos, os quais são de responsabilidade de cada produtor".

Também por meio de nota, o gerente do Golden Park, Bruno Peixoto, afirmou que o parque lamenta profundamente o ocorrido, e informa que está prestando toda a assistência e acompanhamento à família da vítima. Veja a íntegra da nota abaixo:

"O Golden Park informa que por volta de 01h desde domingo (15), houve um incidente envolvendo Jonathan Costa, de 22 anos, que estava no Playground São Luís.

O jovem foi socorrido dentro de todos os procedimentos médicos necessários e levado ao hospital de emergência.

Nesta manha, a vítima foi transferida para um hospital particular desta capital, onde deverá permanecer em atendimento médico.

O Golden Park lamenta profundamente o ocorrido, e informa que está prestando toda a assistência e acompanhamento à família da vítima."

Bruno Peixoto

Diretor / Golden Park

Fonte: G1