Homem captura jacaré de quase 2 m com as mãos e leva para casa

Homem captura jacaré de quase 2 m com as mãos e leva para casa

Com as mãos sem proteção, ele pegou o jacaré e seguiu caminhando até sua residência.

m homem capturou com as próprias mãos um jacaré de 1,40 metro de comprimento às margens do lago da Vila Isaura, em Jaraguá (a 146 km de Goiânia). Por volta da meia-noite de quarta-feira (8), João Pereira da Silva Filho encontrou o réptil e resolveu levá-lo para casa no mesmo bairro.

Com as mãos sem proteção, ele pegou o jacaré e seguiu caminhando até sua residência. No local, o animal foi colocado no quintal, onde Filho e os vizinhos o ficaram vigiando até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Assim que chegou à casa, o capitão Thiago Abdala conta que encontrou dezenas de pessoas observando o jacaré solto. Segundo ele, a captura feita no lago foi muito arriscada. "Não é recomendado a aproximação de animais silvestres, muito menos capturá-los sem proteção adequada. Todos correram risco porque poderiam se ferir e, até mesmo, machucar o animal."

O jacaré não apresentava ferimentos e também não resistiu à captura dos bombeiros. O capitão conta que o homem não sofreu ferimentos e relatou que o animal estava tranquilo e se movimentava pouco. Segundo ele, era sinal de que estava alimentado.

Após ser encaminhado para o quartel dos bombeiros, o réptil foi solto na quinta-feira (9) às marges do rio das Almas, que circunda a cidade. Abdala acredita que a escassez de alimentos no habitat natural esteja provocando a migração dos animais para a zona urbana.

Fonte: UOL