Homem com faca é controlado após atacar militar em Paris

Esta é a sétima agressão contra agentes da operação Sentinela

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem armado com uma faca atacou um militar, na manhã desta sexta-feira, na estação de metrô de Chatelet, em Paris. O suspeito, porém, não conseguiu atingir a vítima, informou a polícia. O agente alvo do ataque integra a operação antiterrorista Sentinela, mobilizada na França desde os atentados de 2015.

De acordo a investigação preliminar, o agressor, rapidamente controlado pelo militar, teria mencionado Alá, indicou uma fonte policial. O homem não tinha ficha criminal. A Polícia Judicial apura o ocorrido.

A ministra da Defesa, Florence Parly, elogiou a reação do militar. "O homem foi controlado. Esta é a prova do profissionalismo e da eficácia dos soldados da (operação) Sentinela em sua missão de proteção. Não sabemos quais eram as intenções do agressor, que foi detido", disse em entrevista à rádio "Europe 1".

Este foi o sétimo caso de agressão contra militares da operação Sentinela. O último ataque do tipo deixou seis militares feridos quando um carro avançou contra os soldados na região de Paris.

O governo anunciou na quinta-feira uma "evolução" do dispositivo de alerta. Quase sete mil militares permanecerão mobilizados (10 mil em caso de crise), mas poderão atuar com mais "flexibilidade" e de forma "menos previsível" para melhorar sua eficácia, informou o ministério da Defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES