Homem denuncia hospital por morte de bebê em Teresina

Pai de família denuncia negligência em maternidade

Um homem denunciou na manhã desta segunda-feira(29), o Hospital do bairro Satélite, zona leste de Teresina. Durval Leite é esposo de Dona Juciara Oliveira que estava grávida e quando procurou os serviços do hospital, acabou passando por uma situação constrangedora. 

Segundo Durval, ele chegou na quinta-feira(25) com sua esposa, quando foi encaminhado para atendimento e uma médica deu um toque em sua esposa e disse que a mesma não estava pronta para o parto. 

"Ela mandou a gente ir para casa e no outro dia quando nós voltamos, minha filha estava morta. Eu percebi que os batimentos cardíacos da minha filha estavam fracos. Um total sinal de incompetência e negligência de toda a equipe médica e da direção do hospital. Minha esposa fez pré-natal e todos os procedimentos. Estava tudo bem. Vou acionar a justiça e vou atrás dos meus direitos", disse Durval.

A equipe de reportagem da Rede Meio Norte tentou falar com a direção do hospital, mas ninguém estava autorizado a falar sobre o assunto. 

A direção da Maternidade do bairro Satélite enviou nota para o portal meionorte.com na tarde desta segunda-feira (29) para falar sobre o ocorrido.

Confira nota na íntegra:

"A Direção da Maternidade do bairro Satélite informa que a paciente procurou a maternidade e recebeu atendimento por obstetra, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

 Foi constatado que a paciente não estava em trabalho de parto e dadas orientações para que retornasse, caso observasse que estaria em trabalho de parto.

 A Direção da Maternidade  especifica que serão apurados os procedimentos referentes ao caso."


Durval Leite vai acionar a justiça (Crédito: Reprodução REDE MN)
Durval Leite vai acionar a justiça (Crédito: Reprodução REDE MN)

Fonte: Rede Meio Norte