Homem é acusado de roubo e tira a roupa no meio do shopping para provar o contrário

A vítima afirmou que só foi acusado porque é negro

Circula na internet um vídeo em que mostra um homem tirando a sua roupa em um shopping de Salvador. No vídeo ele afirma que não se incomoda em ir para a delegacia, e que só estão o acusando porque ele é negro. "Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não".

Enquanto grita, ele tira a roupa. "Cadê o roubo? Mostre o roubo, aqui", diz. Os outros consumidores do shopping pararam para assistir à cena e bateram palmas diante de sua atitude. Segundo as testemunhas que registraram o vídeo, o incidente aconteceu em uma loja material esportivo, mas a cena filmada acontece no meio do shopping.

Um segurança é visto se aproximando do rapaz depois que ele tira a calça. "Não roubei nada, não. Veio me seguindo", diz, ainda gritando, ele. Logo depois, ele bota a mochila e sai. Ainda do lado de fora, continua gritando com o segurança. "Saio do shopping e o cara me seguindo (...) Só porque é negro, é negão, vai roubar. Vá se f...". Procurado, o Salvador Shopping afirmou que o caso aconteceu depois de uma discussão entre um vendedor e o cliente e este último saiu, de vontade própria, da loja. A assessoria não confirmou e afirmou ainda não saber se o cliente foi acusado de roubo.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Correio 24 horas