Homem é detido por atirar em gato de vizinha usando espingarda

Homem é detido por atirar em gato de vizinha usando espingarda

Homem de 26 anos vai responder em liberdade por maus-tratos de animais. Veterinário avalia se olho do gato atingido pelo tiro precisa ser amputado

Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira (3) em Jaraguá do Sul, no norte catarinense, suspeito de atirar contra o gato de uma vizinha. O suspeito, de 26 anos, foi flagrado pela polícia com uma espingarda de ar comprimido em uma residência no bairro Três Rios do Norte.

Segundo o delegado que atendeu o caso, Weydson da Silva, o rapaz atirava contra uma placa na rua e, quando o gato passou no muro entre a casa dele e o da vizinha, o homem atirou propositalmente contra o animal, que teve o olho esquerdo atingido.

A Polícia Militar foi acionada e o rapaz, o gato e a dona do animal foram levados até a delegacia. A arma, que não precisa de registro para porte, foi apreendida. Um veterinário foi chamado à delegacia e afirmou que o olho esquerdo do animal talvez precise ser amputado. O rapaz vai responder em liberdade por maus-tratos de animais. Ele vai ser intimado no juizado especial criminal, que cuida de pequenas causas.

Fonte: G1