Homem escala barranco de 10 metros e salva família após acidente em BR

Motorista contou aos bombeiros que veículo apresentou problema e despencou.

Um homem escalou um barranco de aproximadamente 10 m para salvar sua família após um acidente na BR-381, na altura de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite de quinta-feira (16).

O motorista, Marcílio de Matos Jorge, contou ao Corpo de Bombeiros que dirigia pela rodovia, quando a barra de direção quebrou. Ele perdeu o controle, saiu da pista e caiu no barranco.

O homem voltava de uma praia no Espírito Santo com os filhos, a mãe, de 64 anos, e o irmão. O veículo ficou encoberto pelo mato. Ele e o filho decidiram escalar até a cabeceira da pista para pedir socorro.

Bombeiros prestaram os primeiros socorros no local e encaminharam uma menina de oito anos, um homem de 42, Marlon de Matos Jorge, e a idosa Helena de Matos Jorge ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.

O motorista e o filho recusaram atendimento. Um dos militares que atendeu a ocorrência disse que se os dois não tivessem subido para pedir ajuda, a família teria passado a noite no barranco. Segundo ele, quem passa pelas margens da estrada não consegue ver o carro caído.

Todos os ocupantes do carro passam bem.

Fonte: r7