Homem invade casa da vizinha, mata filhotes e desfigura cadela com pedaço de pau; veja!

Homem invade casa da vizinha, mata filhotes e desfigura cadela com pedaço de pau; veja!

Lucy ficou gravemente ferida, com o focinho dilacerado

Um homem teria invadido a casa de sua vizinha, matado os filhotes de uma cadela e depois desfigurado o focinho do animal com um pedaço de pau cheio de pregos, na cidade de Alfenas, sul de Minas Gerais. O suspeito já foi identificado pela polícia, que espera prendê-lo por meio de um mandado judicial.

O caso aconteceu na terça-feira. A cadela, chamada Lucy, ficou gravemente ferida, com o focinho dilacerado. O animal está sob os cuidados da ONG Sociedade Alfenense de Educação para a Proteção Animal (Saepa), que busca apoio e doações nas redes sociais.

O osso e os dentes da arcada superior estão expostos. Os dois filhotes de Lucy teriam sido envenenados, acredita a dona deles.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem que cometeu o ataque aos animais é um vizinho. O motivo dele, no entanto, não foi divulgado pela delegacia de Alfenas. A polícia explica que o homem não foi preso devido à falta de flagrante. A polícia pretende ouvi-lo nesta segunda ou na terça-feira.

O crime de maus tratos a animais está previsto na lei de 9.605 (crimes ambientais), e pode resultar em até três anos de prisão.

Fonte: Terra