Homem morre após sofrer descarga elétrica em poste na zona Sul de Teresina

A suspeita é que a vítima estava tentando realizar uma ligação irregular, com equipamentos inapropriados, quando sofreu a descarga.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Homem, identificado como Fernando Rodrigues da Costa, de 32 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (27), vítima de uma descarga elétrica em um poste de iluminação pública na região do bairro Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina. O corpo do homem ficou preso ao poste por um cinto que usava. 

O Meionorte.com apurou que a suspeita é que a vítima estava tentando realizar uma ligação irregular, com equipamentos inapropriados, quando sofreu a descarga.

Homem morre após sofrer descarga elétrica em poste na zona Sul de Teresina- Foto: Ivan Lima (Meio Norte)

A Equatorial Piauí foi acionada para desligar a rede local para a retirada do corpo do profissional do poste, que deve ser realizada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área. O corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Para a reportagem, o Subtenente Silva, do Corpo de Bombeiros relatou que a equipe chegou com todos os equipamentos necessários para realizar o resgate da vítima e que a causa exata do acidente será divulgada apenas pela perícia. 

“Nós chegamos aqui com todo o aparato de resgate e salvamento e vamos tentar tirar a vítima após o desligamento da rede de energia elétrica. A perícia vai concluir as causas do acidente”.

Homem morre após sofrer descarga elétrica em poste na zona Sul de Teresina - Foto: Ivan Lima (Meio Norte)

Nota de Esclarecimento Equatorial

A Equatorial Piauí lamenta o acidente com a rede elétrica ocorrido na tarde desta segunda-feira (26) na Cerâmica Cil e comunica que o profissional envolvido não faz parte da equipe da Distribuidora ou de qualquer uma de suas empresas parceiras. 

A empresa destaca que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos. 

A Equatorial ainda comunica que disponibilizou uma equipe de campo para dar o suporte necessário às autoridades responsáveis.

Assessoria de Comunicação da Equatorial Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES