SEÇÕES

Homem perde a guarda da filha após tentar vendê-la na internet

Anúncio tinha 4 fotos da bebê então com apenas 40 dias de vida.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um solicitante de asilo na Alemanha perdeu na quinta-feira (27) a guarda da filha após tentar vender a bebê de apenas algumas semanas de vida por 5 mil euros (R$ 17,3 mil) no site de leilões eBay, de acordo com decisão de um tribunal de Duisburgo.

O homem de 28 anos admitiu para a polícia ter posto o anúncio em 11 de outubro, mas alegou que se tratava de uma brincadeira. O tribunal administrativo de Duisburgo, encarregado do caso, decidiu que, a partir de agora, o homem poderá ver a filha apenas na presença de uma terceira pessoa, informou a agência alemã de notícias DPA.

Sua mulher de 20 anos vai recuperar a filha, inicialmente transferida para a Agência de Proteção de Jovens. Ela deverá viver sem o marido, em um lugar que acolhe apenas mulheres e crianças, acrescentou o tribunal.

O anúncio no eBay tinha quatro fotos da bebê então com apenas 40 dias de vida. Foi publicado em 11 de outubro por um internauta que usava o apelido "frigorífico".

Redigido em um precário alemão, o anúncio oferecia, por 5 mil euros, uma menina de 40 dias chamada Maria. Ficou on-line por vários minutos até ser localizado por funcionários do eBay e retirado imediatamente.

Alertada, no dia seguinte, a polícia revistou a residência dos pais e interrogou o casal. Alguns dias mais tarde, o pai foi à polícia e reconheceu ter publicado o anúncio, o qual teria sido uma brincadeira.

Segundo o jornal Bild, o casal, cujo país de origem não foi divulgado, está na Alemanha há um ano e tem apenas um filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos