Inconformado, homem queima 80% do corpo da ex-mulher e tenta se matar

Criminoso também ateou fogo contra o próprio corpo

Um homem de 41 anos queimou 80% do corpo da ex-mulher, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite desse domingo (9). Antônio Pereira Batista foi até a casa de Anita Aparecida da Silva, de 47 anos, e ateou fogo na vítima e no próprio corpo. O crime, registrado na rua Antônio Dias, bairro Palmital, foi denunciado por vizinhos.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar à residência, Anita já havia sido socorrida pelos denunciantes e encaminhada ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) da cidade. Já Batista foi achado caído dentro do imóvel, mas consciente.

Durante o socorro, o homem contou aos policiais que não se conformava com o fim do relacionamento com Anita e que, por isso, pegou gasolina da sua motocicleta, foi até a casa da ex, trancou todas as janelas e portas e, depois de jogar o combustível no corpo da ex-mulher e em si mesmo, ateou fogo. Batista foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João 23, na capital mineira, onde permanece internado sob escolta policial. Anita precisou ser transferida para a mesma unidade de saúde e corre risco de morte.

O filho de Anita chegou a dizer para os militares que atenderam a ocorrência que a mãe e padrasto brigavam muito e que, durante os desentendimentos, Batista fez ameaças de morte.

Devido ao incêndio, a casa da vítima ficou parcialmente destruída. O fogo foi controlado por equipe do Corpo de Bombeiros.

Fonte: r7