Homem reage e assalto a ônibus termina com um morto e 2 feridos

Segundo informações da polícia, um dos bandidos rendeu o motorista enquanto o outro recolhia os pertences dos passageiros.

Um assalto a ônibus na Avenida Brasil, no bairro de Maranguape I, Paulista, na Região Metropolitana do Recife, terminou com um acusado do assalto morto, outro ferido e ainda uma passageira baleada na noite desta terça (31). Os assaltantes subiram no ônibus da linha Loteamento Conceição/Rio Doce, da empresa Cidade Alta, e renderam o motorista e o cobrador. Um dos passageiros, que estava armado, reagiu e disparou contra os assaltantes.



Segundo informações da polícia, um dos bandidos rendeu o motorista enquanto o outro recolhia os pertences dos passageiros. Este último, que estava usando uma arma de brinquedo, foi morto ainda dentro do ônibus. Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não o tinha identificado.

O motorista da linha, que não quis se identificar, afirmou que os assaltantes não agrediram ninguém, mas agiram com muita frieza.

O acusado e a passageira feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Olinda, na Rodovia PE-15. Wedson Marques de Moura, 20 anos, foi atendido na UPA e depois seguiu para o Hospital Miguel Arraes. Ele não corre risco de morte. O nome da passageira e seu estado de saúde não foram informados.

MEDO - O comerciante Eduardo Gomes, que há seis anos mora na área, afirmou que a região não dispõe de segurança adequada. ?É um trecho muito escuro e sem policiamento. As pessoas andam com medo, pois tem assalto direto?, comentou.

Segundo ele, uma mata que fica à margem da avenida serve de esconderijo para os assaltantes. O comerciante também declarou que poucas medidas foram adotadas pelo Estado para diminuir a criminalidade na região.

Fonte: UOL