Homem se emociona no primeiro Dia dos Pais com a filha adotiva

“Ser pai não é uma ciência, é uma arte“, disse, emocionado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia dos Pais é comemorado neste domingo (13) como a realização de um sonho para o servidor público Victor Sarmento, 39. Ele e a esposa Thaisa Sampaio, 38, iniciaram um processo de adoção e há dois meses viram a família crescer com a chegada da pequena Kety, de 7 anos.

“Ser pai não é uma ciência, é uma arte. Não tem fórmula. Estou passando por novas experiências, novas emoções. Foi paixão à primeira vista", diz o pai de 'primeira viagem'.

Ele conta que ele e sua esposa – casados há oito anos – se inscreveram no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) há um ano e oito meses. Desde então, estavam na espera de uma criança.

“Colocamos no cadastro a faixa etária para até oito anos de idade, e não fizemos exigência em relação ao sexo da criança", explica.

No mês de junho deste ano, o casal recebeu uma ligação do Juizado da Infância e da Juventude, informando que uma garotinha estava disponível para adoção. Eles ainda não sabiam, mas estavam prestes a conhecer a filha.

“Fomos no abrigo onde a Kety estava, e lá fomos acompanhados por psicólogos. Passamos duas semanas nesse processo. Ela tem uma personalidade forte, onde chega se comunica bem e encanta o ambiente”, relata o servidor público.

Após o processo, Sarmento diz que os psicólogos sentiram que havia uma ligação entre o casal e a Kety. “Quando foi confirmado que havia essa ligação, ficamos com ela e pedimos a guarda provisória”.

Ele conta que diretamente foi Kety que os escolheu como pais. “Ela tem sete anos, não fomos só nós que a escolhemos. Ela já tem entendimento do mundo e do que acontece ao redor dela. Então, em parte foi ela que deu o aval”.

Agora, com a guarda provisória, o casal está na fase de espera por um período de seis meses a um ano para conseguir a guarda definitiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES