Hospital da PM será credenciado ao Iapep-Saúde e Plamta

O credenciamento será realizado no dia 25 de junho

Image title


Os servidores públicos do Estado vão ganhar, a partir de julho, uma nova opção para consultas, exames e internações.

O Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, o “Hospital da Polícia Militar (HPM)”, vai ser credenciado ao Iapep-Saúde e Plamta.

O credenciamento será realizado no dia 25 de junho, como parte das comemorações dos 180 anos da Polícia Militar do Piauí.

O comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto, e o diretor do HPM, coronel Adersino Alves, estiveram na segunda-feira (8), com o diretor-geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí, Marcos Steiner Mesquita, quando agendaram a data do credenciamento do HPM ao Iapep-Saúde e Plamta.

Segundo Adersino Alves, o HPM realiza cerca de 12 mil atendimentos por mês em 11 especialidades médicas, sendo a ortopedia e a cirurgia-geral as especialidades médicas com maior demanda.

São realizadas perto de mil cirurgias/mês no hospital, a maioria de pacientes transferidos do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha e de municípios do interior do Piauí.Reunião define credenciamento do Hospital da PM ao Iapep e Plamta( Foto: Ascom Iapep)“Os próprios policiais militares não procuram o HPM e buscam atendimento em outras unidades de saúde. Com o credenciamento, ao Iapep-Saúde e Plamta, queremos oferecer não só aos militares, mas aos servidores públicos e às suas famílias, uma opção a mais de atendimento hospitalar, inclusive com a inauguração de dois leitos de UTI nos próximos dias, tornando o HPM um hospital de referência no Piauí", comemorou o comandante.

Fonte: Assessoria