Hospital do Buenos Aires comemora 24 anos

O hospital foi inaugurado em 1988 e após dois meses em funcionamento foi inaugurada a maternidade.

O Hospital Antônio Pedreira de A. Martins, localizado no bairro Buenos Aires completa 24 anos de inauguração e para celebrar a data, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta sexta-feira (31) atividades comemorativas e homenageia os funcionários que fazem parte da história da Unidade de Saúde.

As atividades iniciam às 18h e serão realizadas homenagens aos servidores mais antigos, além de culto ecumênico e corte do bolo. O Hospital do Buenos Aires foi inaugurado em agosto de 1988 e após dois meses em funcionamento foi inaugurado o anexo do Hospital, onde funciona a Maternidade do Buenos Aires.

Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 286 profissionais e são realizados diariamente atendimentos de ambulatório, no horário de 7h às 18h, além do atendimento em Urgência e Emergência adulto e obstétrico, que funciona 24 horas.

Os usuários do SUS têm acesso a especialidades cardiologia, dermatologia, cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia, pediatria e psicologia, além de atendimento de internação com 80 leitos disponibilizados.

Humanização

Para melhorar o atendimento aos usuários, os profissionais participam mensalmente dos Projetos ?Sexta Servidor? e ?Roda com Cajuína?, que têm como objetivo estimular os servidores e desenvolver atividades lúdicas para melhoria do perfil do trabalhador e, principalmente, para dinamizar o acolhimento ao pacientes.

De acordo com Aline Vieira, diretora do Hospital do Buenos Aires, mais importante do que ter uma hospital funcionando diariamente, é ter profissionais capacitados para atender os pacientes e tratá-los da forma humanizada. ?Nada melhor do que chegar num local, principalmente um Hospital, onde pessoas vão para tratar da saúde, e ser bem tratado. É nisso que pensamos, em disponibilizar o serviço e prestar bem o atendimento à população?, ressalta a diretora.

Fonte: edição portal Meio Norte