Hospital do Dirceu adere à Campanha Internacional contra a AIDS

As palestras e distribuição de preservativos

Ontem, dia 01, foi comemorado o dia internacional da luta contra a AIDS, e o Hospital Dr. Alberto Neto, localizado no Dirceu II, realizou Campanha para alertar pacientes e acompanhantes sobre os riscos dessa doença sexualmente transmissível. Entre as atividades, foram realizados teste rápidos de HIV, palestras e distribuição de preservativos.

Image title

Segundo Zildo Campelo, diretor geral do Hospital do Dirceu, as orientações foram a respeito dos riscos de transmissão: “o objetivo é fornecer informação à população sobre as formas de contaminação, a exemplo da relação sexual sem camisinha, e necessidade de detectar a doença precocemente, por isso realizamos os testes aqui no hospital”, afirma.

Mabília Oliveira, médica da rede pública municipal, explica sobre a doença: “A AIDS é uma doença sexualmente transmissível, causada pelo HIV. O vírus destrói as células de defesa do corpo e o organismo fica mais vulnerável a outras doenças. Há casos em que a pessoa tem o vírus e só manifesta a AIDS anos depois”. Ela esclarece ainda que, por esse motivo, é recomendado realizar o teste e usar sempre o preservativo.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina