Hospital do Dirceu adere à Campanha Internacional contra a AIDS

As palestras e distribuição de preservativos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ontem, dia 01, foi comemorado o dia internacional da luta contra a AIDS, e o Hospital Dr. Alberto Neto, localizado no Dirceu II, realizou Campanha para alertar pacientes e acompanhantes sobre os riscos dessa doença sexualmente transmissível. Entre as atividades, foram realizados teste rápidos de HIV, palestras e distribuição de preservativos.

Segundo Zildo Campelo, diretor geral do Hospital do Dirceu, as orientações foram a respeito dos riscos de transmissão: “o objetivo é fornecer informação à população sobre as formas de contaminação, a exemplo da relação sexual sem camisinha, e necessidade de detectar a doença precocemente, por isso realizamos os testes aqui no hospital”, afirma.

Mabília Oliveira, médica da rede pública municipal, explica sobre a doença: “A AIDS é uma doença sexualmente transmissível, causada pelo HIV. O vírus destrói as células de defesa do corpo e o organismo fica mais vulnerável a outras doenças. Há casos em que a pessoa tem o vírus e só manifesta a AIDS anos depois”. Ela esclarece ainda que, por esse motivo, é recomendado realizar o teste e usar sempre o preservativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES