Hospital Getúlio Vargas faz 17 cirurgias ortopédicas neste sábado

A ação faz parte do esforço conjunto entre Secretaria e direção.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado(13), 17 cirurgias ortopédicas de pacientes provenientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e hospitais do Interior do Estado. São pacientes graves que necessitam de cirurgias complexas e que somente o HGV pode resolver.

A ação faz parte do esforço conjunto entre Secretaria de Estado da Saúde e direção do HGV para agilizar o atendimento das pessoas que aguardam por um procedimento cirúrgico. Como é o caso da dona Eva Lima Costa, 78 anos, da localidade Chapadinha, zona rural de Teresina, que levou uma queda em casa e fraturou o fêmur.

Dona Eva foi levada para a urgência do HUT e transferida para o HGV para realizar o procedimento. A acompanhante da idosa elogia os tratamentos dedicados a D. Eva. “Não tenho o que reclamar, fomos bem atendidas!

Participam da Ação os cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues, Glauson Tuquarre, Ayrara Soares e Marcelo Lopes. Os anestesistas Armando Pinto e Antônio Urias. Além das enfermeiras Rita de Cássia, Luciane Bezerra e Rosila Dobal. E ainda 16 técnicos de enfermagem e radiologia.

HGV (Crédito: Reprodução)
HGV (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Portal do Governo