Hospital Getúlio Vargas faz 17 cirurgias ortopédicas neste sábado

A ação faz parte do esforço conjunto entre Secretaria e direção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado(13), 17 cirurgias ortopédicas de pacientes provenientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e hospitais do Interior do Estado. São pacientes graves que necessitam de cirurgias complexas e que somente o HGV pode resolver.

A ação faz parte do esforço conjunto entre Secretaria de Estado da Saúde e direção do HGV para agilizar o atendimento das pessoas que aguardam por um procedimento cirúrgico. Como é o caso da dona Eva Lima Costa, 78 anos, da localidade Chapadinha, zona rural de Teresina, que levou uma queda em casa e fraturou o fêmur.

Dona Eva foi levada para a urgência do HUT e transferida para o HGV para realizar o procedimento. A acompanhante da idosa elogia os tratamentos dedicados a D. Eva. “Não tenho o que reclamar, fomos bem atendidas!

Participam da Ação os cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues, Glauson Tuquarre, Ayrara Soares e Marcelo Lopes. Os anestesistas Armando Pinto e Antônio Urias. Além das enfermeiras Rita de Cássia, Luciane Bezerra e Rosila Dobal. E ainda 16 técnicos de enfermagem e radiologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES