Hospital Getúlio Vargas passa a realizar cateterismo cardíaco

A meta é que exames e procedimentos sejam ampliados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O serviço de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) passa a realizar cateterismo cardíaco e volta a funcionar normalmente. A meta é que a partir de agora, o número e a quantidade de exames e procedimentos ofertados sejam ampliados com aumento da capacidade diagnóstica e terapêutica. O coordenador do Serviço de Hemodinâmica, Martônio de Assunção, explica que serão ofertados também procedimentos na área cardíaca, que até então não eram realizados.

Segundo a diretora geral do HGV, Fátima Garcêz, as melhorias são resultado de investimentos recebidos após gerenciamento através da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que passou a ampliar a oferta de exames e procedimentos para que aumente a capacidade instalada do HGV, dando agilidade nos processos de conserto de equipamentos, aquisição de material hospitalar e outros insumos necessários ao bom funcionamento do hospital.

O presidente da FEPISERH, Pablo Santos, pontua que essas melhorias nos hospitais gerenciados pelo órgão são contínuas. "Estamos implementando benfeitorias continuamente em todos os hospitais. As ações já começam a surtir efeitos no atendimento e serviços. Vamos avançar cada vez mais", ressalta Pablo.

O Serviço de Hemodinâmica do HGV realiza procedimentos por punção arterial ou venosa, com a inserção de cateteres, para diagnóstico e tratamento de patologias vasculares, neurológicas e, agora, cardiológicas. Entre os procedimentos realizados, estão angioplastia, cateterismo, arteriografias, embolizações de aneurismas.

O espaço conta com uma sala de procedimentos e outra de comando e uma equipe formada por 18 profissionais, sendo um médico cardiologista, três vasculares, três neurologistas, além de uma enfermeira especialista em cardiovascular e hemodinâmica e um enfermeiro intensivista;  sete técnicos de enfermagem e dois técnicos em radiologia.

Com a Hemodinâmica, a instituição também tem contribuído para atender os pacientes dos Hospitais da capital e do interior que precisam de exames na área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES