Hospital Getúlio Vargas realiza 14 cirurgias no sábado de Carnaval

Para otimizar o número de cirurgias em diferentes especialidades.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado de Carnaval (06), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveu 14 cirurgias de amigdalectomia e de laringe. Com as ações aos sábados, o objetivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da direção do HGV é otimizar o número de cirurgias em diferentes especialidades.

Segundo o coordenador da Clínica de Otorrinolaringologia, Bernardo Cunha Filho, o número de cirurgias realizadas teve um aumento significativo com essas ações. "Foram 341 procedimentos em 2014, enquanto 2015 registrou 548 cirurgias. Um aumento de 60%.  Esse é um esforço para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas". explica o coordenador.

Dentre as crianças beneficiadas está a pequena Helisa Rayelle Barbosa, cinco anos, da cidade de José de Freitas.  "Minha filha roncava muito enquanto dormia e já começava a apresentar dificuldades para respirar. Também não podia ingerir nada gelado. O aniversário dela é dia 30 de março e esse foi um grande presente antecipado", disse a mãe de Helisa, a dona de casa Deusilene Barbosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES