Hospital Getúlio Vargas realiza 14 cirurgias no sábado de Carnaval

Para otimizar o número de cirurgias em diferentes especialidades.

Neste sábado de Carnaval (06), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveu 14 cirurgias de amigdalectomia e de laringe. Com as ações aos sábados, o objetivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da direção do HGV é otimizar o número de cirurgias em diferentes especialidades.

Segundo o coordenador da Clínica de Otorrinolaringologia, Bernardo Cunha Filho, o número de cirurgias realizadas teve um aumento significativo com essas ações. "Foram 341 procedimentos em 2014, enquanto 2015 registrou 548 cirurgias. Um aumento de 60%.  Esse é um esforço para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas". explica o coordenador.

Dentre as crianças beneficiadas está a pequena Helisa Rayelle Barbosa, cinco anos, da cidade de José de Freitas.  "Minha filha roncava muito enquanto dormia e já começava a apresentar dificuldades para respirar. Também não podia ingerir nada gelado. O aniversário dela é dia 30 de março e esse foi um grande presente antecipado", disse a mãe de Helisa, a dona de casa Deusilene Barbosa.

Cirurgias (Crédito: Divulgação)
Cirurgias (Crédito: Divulgação)
Fonte: Com informações do Portal do Governo